Dicas para Estratégia das Marcas

7 Ferramentas para ajudar na apresentação

Algumas ferramentas simples podem ser úteis na hora de fazer a apresentação do planejamento ou mesmo nas tarefas do dia-a-dia.

Confira:

Baixar vídeos: pt.savefrom.net
Não precisa instalar nenhum programa no seu computador, é só digitar a URL do vídeo que você quer baixar e em poucos segundos o arquivo está disponível.

Encontrar ícones: iconfinder.com e flaticon.com
Para ilustrar o plano com ícones bonitinhos. O flaticon permite escolher a cor dos ícones, o que deixa tudo com um visual ainda mais profissional e integrado com o restante da apresentação.

Verificar se a URL já tem registro: registro.br e domain.com
Antes de sugerir um nome bacana para alguma ação é imprescindível checar se ele já não está registrado.

Criar layouts simples: canva.com
O Canva disponibiliza fotos, texturas, fontes, elementos e até layouts prontos. É supersimples de usar e ajuda a criar imagens mais aprimoradas, sem aquele “visual power point”.

Encurtar URL: goo.gl
Esse é básico, mas sempre é bom lembrar. Assim, os links, mesmo que no rodapé, não ficam com aquele endereço sem fim.

Excluir páginas do PDF: pdf.co e pdfescape.com/open
Esses sites ajudam a excluir páginas do PDF sem você precisar ter a última versão do Adobe.

Checar se a obra caiu em domínio público: www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
Para ter certeza que aquela obra que você está indicando pode ser usada sem pagar pelo direito autoral. O site verifica imagem, som, texto e vídeo.

Se souber de alguma outra ferramenta bacana deixei aqui nos comentários 😉

 

Crédito da imagem: goo.gl/UG00Vm
Designed by Freepik&lt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que as comunidades são importantes para as marcas?

Em fevereiro de 2017, o Facebook lançou um manifesto expressando seu desejo de “fortalecer nosso tecido social e fazer o mundo ficar unido”. Desde então, a plataforma tem redobrado esforços para criar e cultivar comunidades, sugerindo que seus usuários participem de diversos grupos de acordo com seus interesses. A recomendação não se restringe apenas ao ambiente on, mas ganhou a TV aberta com comerciais que trazem exemplos de como as pessoas podem se conectar às outras, com interesses similares, por meio do canal social.

Como definir palavras-chave

Estar nos primeiros resultados do Google é o objetivo de toda marca. O buscador é um verdadeiro portal para o mundo web, onde acontecem, diariamente 3,5 bilhões de buscas. Mas estar nesse seleto grupo só é possível de duas formas: com anúncios pagos (Google Ads) ou com uma boa estratégia de SEO. As duas formas exigem um planejamento de palavras-chave. Também conhecidas como “keywords” elas são a forma como o usuário vai encontrar o site da marca.