Dicas para Estratégia das Marcas

Check antes de entregar o planejamento

Vamos combinar, pensar em todas as vertentes do projeto pode ser desafiador. Sempre acaba escapando algo. Por isso, fazer um check antes de apresentar o planejamento é fundamental para levantar possíveis falhas.

Confira alguns itens que merecem ser revistos:

– Legislação: foram sugeridas promoções que precisem ser autorizadas pela Caixa Econômica Federal? As ações que acontecem em redes sociais estão de acordo com as regras das mesmas? Foram sugeridas ações com obras de terceiros, como músicas, ilustrações ou fotos, que exijam o pagamento de direitos autorais ou autorização de uso de imagem?

– Mecânicas: é importante avaliar se todos os detalhes de uma mecânica promocional foram checados. Algumas questões simples podem inviabilizar a ação. Pense em todo o fluxo, considerando como cada tarefa será executada, se há tecnologia, prazo e recurso financeiro para isso. Se você não sabe como alguma questão pode ser resolvida é melhor checar antes de propor.

– Tagueamento: ações digitais precisam ser tagueadas para que seja possível fazer a mensuração de resultados. Converse com a área de tecnologia para avaliar como isso pode ser feito e quais dados serão capturados para ajudarem a medir o resultado. Não esqueça de considerar essa etapa no cronograma.

– Prazo: as ações sugeridas são viáveis dentro do cronograma?

– Custo: o planejamento não precisa entregar orçamento, mas uma alocação de verba para cada ação. Com isso, a Criação terá subsídio para trabalhar de forma assertiva. Apesar disso, algumas vezes será necessário orçar peças diferenciadas para se ter uma ideia do custo e alocar recursos suficientes para executá-la. Não se esqueça de checar se todas as ações propostas têm verba alocada.

As questões acima podem impactar em prazos e custos na execução do projeto. Por isso, cautela, canja de galinha e double check não fazem mal a ninguém 😉

Crédito da foto: https://goo.gl/c74G8k

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