Dicas para Estratégia das Marcas

Cursos para Planners

Atualização é fundamental para um bom planner. O blog já trouxe alguns livros indispensáveis na prateleira de um planejador e também do curso da Hoala. Agora, vamos abordar os cursos de duas escolas que ajudam na formação dos profissionais do nosso mercado.

Miami Ad

A Miami Ad School é uma escola de criatividade (a mais premiada do mundo!) e está presente no Brasil por meio de uma parceria com a ESPM.

O legal da Miami é que ela é uma escola global, conhecida no mundo inteiro. Então, é interessante para quem busca uma experiência no exterior. Além disso, ela tem parcerias com muitas agências, abrindo espaço para estágios, por exemplo.

Os professores são profissionais das áreas de planejamento e estratégias de agências como F/Nazca, AlmapBBDO, Ogilvy, DM9DDB, Neogama, Ana Couto Branding, Pharus Design, Santa Clara, Talent, Publicis, Africa, Y&R, LDC, R/GA, CP+B entre outras.

A Miami oferece o curso Bootcampo de Planejamento de Comunicação, que é o mais conhecido no nosso mercado.

Algumas informações sobre o curso:

Duração: 1 trimeste
Aulas: quintas e sextas feiras, das 19h30 às 22h30, e sábados, das 9h às 16h
Local das aulas: Miami/ESPM São Paulo
Início: setembro (acontece duas vezes ao ano – março e setembro)
Investimento: R$ 11.456,60 à vista (há opções para parcelamento)
Você pode ter mais informações sobre o curso aqui.

A Miami também oferece o Pocket de Planejamento de Comunicação, que é direcionado para quem está começando na área e quer ter contato com conceitos e ferramentas de planejamento. Ele é composto por 12 workshops e também conta com professores que atuam nas maiores agências do país.

Algumas informações sobre o curso:
Duração: 1 mês
Aulas: sextas feiras, das 19h30 às 22h30, e sábados, das 9h às 16h
Local das aulas: Miami/ESPM São Paulo
Início: 28/09/17
Investimento: R$ 3.975,00 em até 10X sem juros
Você pode ter mais informações sobre o curso aqui.

 

Sandbox

A Sandbox é uma escola voltada para estratégia e com um estilo bem moderninho. Ela oferece diversos cursos para quem quer se desenvolver como planner e tem como diferencial estimular o aluno a por a mão na massa.

Um dos cursos mais conhecidos é o Planning Academy, que é feito em parceria com o Grupo de Planejamento de São Paulo. O curso segue um formato bem parecido com o Bootcamp da Miami.

O Planning Academy oferece três ciclos para o mercado, cada um adequado para o tempo de experiência profissional:

Fundamentos: tem foco no conhecimento de base. Dirigido aos profissionais com até quatro anos de experiência em planejamento

Estratégia: centrado no desenvolvimento de estratégia e na visão holística da comunicação. Dirigido às pessoas que ocupem cargos de nível gerencial.

Gestão (ainda não disponível): aborda recursos e relacionamento com outros agentes e disciplinas. Dirigido a profissionais de planejamento que ocupem cargos de nível diretivo.

Algumas informações sobre o curso:
Duração: 18 encontros
Local das aulas: Rua Professor Filadelfo Azevedo, 566, São Paulo
Início: 2018
Investimento: R$ 7.900,00 em até 12 vezes sem juros
Você pode ter mais informações sobre o curso aqui.

A Sandbox oferece uma grande variedade de cursos que se diferenciam pelo objetivo, duração e investimento. O mais completo é o Gas, que dura um ano inteiro e funciona também como um coaching de carreira em parceria com a Talent Business, uma empresa de executive search para o mercado de agências.

Algumas informações sobre o curso:
Duração: 1 ano
Local das aulas: Rua Mourato Coelho, 1404, São Paulo
Início: 01/08/17
Investimento: R$ 14.046,00 em até 12 vezes sem juros
Você pode ter mais informações sobre o curso aqui.

Há cursos com formatos, valores e duração para todos os gostos. O importante é se manter atualizado e buscar aquele que tenha mais aderência ao seu momento de carreira.

Se quiser divulgar algum outro curso bacana deixe aqui nos comentários 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bate papo sobre estratégias digitais

Confira o bate papo sobre marketing digital e tecnologia no programa Instante Digital da Band.

As principais tendências para Mídias Sociais

As mídias sociais são um dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Desde o finado Orkut muitas propostas surgiram tentando angariar usuários. Algumas não conseguiram acompanhar os movimentos do mercado e expectativas do público, mas outras permanecem com legiões de seguidores e não param de se reinventar.